Due Diligence

Due diligence é um termo que remete a uma investigação completa sobre determinada empresa para guiar os negócios e também para fins especiais, como fusões, aquisições e vendas, cisões e outras operações.

Como em um raio X, permite identificar riscos e passivos que podem ou não estar relacionados à existência de processos e, sempre que possível, mensurá-los para ajustar o patrimônio líquido contábil da sociedade.

Vendor Due Diligence é uma "diligência prévia" que permite que você conheça em detalhes a real situação da sua empresa antes de processos de fusões ou aquisições.

A Full House oferece assessoria em fusões e aquisições. Nossos serviços incluem estratégia corporativa, avaliação preliminar da empresa-alvo, planejamento da integração, estruturação da operação, due diligence, suporte na integração e estratégias de saída. Oferecemos serviços de assessoria em:

  • Alienações e desinvestimentos
  • Due diligence
  • Gerenciamento de transações
  • Revisões operacionais
  • Implementação do plano de negócios e estratégias
  • Fusões e aquisições

Nosso objetivo será auxiliar V.Sas. na análise dos riscos e das oportunidades da Empresa-alvo. Analisaremos as informações prestadas por V.Sas. e pelos seus assessores e procederemos a indagações referentes a atividades de negócios e dados financeiros que V.Sas. identificarem como importantes para sua decisão de investimento.


Escopo e resultados finais

Aspectos Financeiros

Elaboração de um relatórios detalhado de Due Diligence com demonstrativos financeiros tais como: EBITDA ajustado por itens não recorrentes e não operacionais, Fluxo de caixa operacional e Ativos Líquidos ajustado por ativos não realizáveis e passivos subavaliados, Dívida líquida ajustada por itens de característica de dívida ou equivalentes.

Aspectos fiscais

O impacto dos aspectos tributários das empresas, levando em consideração os cuidados a serem tomados na esfera tributária; investigação da situação fiscal, tributos diretos e indiretos, contingências tributárias, responsabilidade tributária dos sucessores, lucro inflacionário, reserva de reavaliação, prejuízo fiscal e base negativa da CSLL, mudança de controle societário.

Aspectos trabalhistas e previdenciários

Os Impactos nas questões trabalhistas têm por objetivo identificar, mensurar e mitigar as contingências levantadas. Assume particular importância a responsabilidade que o adquirente passa a responder, solidária ou subsidiariamente por quaisquer contingências relacionadas ao negócio adquirido, independentemente de se referirem a períodos anteriores à data da aquisição.